O cenário econômico brasileiro tem desafiado os gestores a buscarem soluções criativas para seus negócios. Das opções disponíveis no mercado, uma que tem se mostrado bastante eficiente é o software Pentaho.
De acordo com o Serviço Central de Proteção ao Crédito (Boa Vista SCPC), a porcentagem de empresas que decretaram falência em 2016 subiu para 14,7% em relação ao ano anterior.
Esse resultado acende um farol amarelo para as empresas: é preciso melhorar as práticas de gestão para que a empresa possa crescer e superar esse momento difícil no país.
Por esse motivo, o Pentaho é a solução mais indicada. E é isso que vamos lhe mostrar agora. Confira neste post os três principais benefícios que você terá com o Pentaho!
1. Agilidade na identificação de riscos
A primeira coisa que você deve evitar em momentos de instabilidade econômica é a possibilidade de erro. Com o Pentaho, você conseguirá passar um pente fino nos processos, identificando com mais facilidade quais auxiliam e quais estão prejudicando o bom funcionamento da empresa.
Por ser uma ferramenta que congrega todos os dados em uma única plataforma, o Pentaho auxilia você a enxergar o negócio em 360 graus, desde o acesso ao banco de dados aos serviços de e-mail.
Essa análise de dados lhe dará mais segurança na hora de otimizar os processos internos e de reduzir custos desnecessários.
2. Compreensão do diferencial da empresa
Cada negócio é único. No entanto, com a correria do dia a dia, os gestores podem acabar repetindo velhas práticas de administração que resultam na perda gradativa do diferencial da empresa.
Nesse contexto, o Pentaho entra como um impulsionador de tendências. Por meio desse software, você terá acesso a um Sistema de Apoio à Decisão (SAD), que lhe mostrará de maneira organizada os pontos fortes do negócio, abrindo caminhos para a elaboração de estratégias inteligentes que possam inovar os serviços ou produtos oferecidos por você.
3. Facilidade de adaptação
Alguns diretores temem adotar soluções digitais para a gestão por conta de uma possível demora na adaptação à plataforma. Entretanto, essa não é uma regra para todos os softwares. O Pentaho, por exemplo, facilita e personaliza as informações para que o gestor tenha a melhor base de dados para suas tomadas de decisão.
Ao explorar recursos visuais, tais como os gráficos, o Pentaho oferece ao gestor um ambiente mais amigável e descomplicado para o controle das informações internas.
Além disso, você tem flexibilidade na escolha, podendo optar pela versão funcional e sem custo de licença ou pela versão que traz algumas ferramentas adicionais e suporte técnico.
Dessa maneira, não é você quem terá de se adaptar à solução, mas, sim, o contrário.
Uma gestão realmente eficiente é fruto de uma análise densa, detalhada e ampla do negócio. Para fazê-la da maneira mais intuitiva e ágil possível, você precisa ser muito cuidadoso e assertivo ao escolher a sua solução de Business Intelligence.
Por todas as razões expostas aqui, podemos perceber que o Pentaho é a solução capaz de destacar sua empresa no cenário econômico nacional. E o que é melhor: com a liberdade para gerenciar as informações do negócio com base nas suas necessidades, você terá mais segurança na hora de tomar outras decisões estratégicas no futuro.
Ficou curioso para ver as vantagens do Pentaho na prática? Entre em contato conosco que nossa equipe lhe auxiliará a conquistar resultados incríveis com o Business Intelligence!
[…] implementação de BI na empresa é um processo que requer vários cuidados. Embora traga diversos impactos ao negócio, […]
testando comentário mais arualizado
Boa tarde, no caso decisão assertiva refere-se a decisão certa se entendi bem, porém essa palavra assertiva não tem conotação com acerto, mas refere-se a uma forma de comunicação.
[…] os seus parceiros, o seu cliente e o seu produto. Com a evolução da tecnologia, os processos de BI (responsáveis por dar ao gestor mais conhecimento sobre o seu mercado) tornaram-se acessíveis a […]
[…] é uma solução interessante. Ao utilizar esse tipo de armazenamento com as ferramentas de Business Intelligence, é possível otimizar as consultas e gerações de relatórios, o que permite maior agilidade nas […]
[…] O Business Intelligence é uma extensa categoria de aplicações, aliadas à tecnologia, que são implementadas na organização para acumular, analisar e fornecer acesso a dados com o objetivo de auxiliar os usuários a tomarem as melhores decisões de negócio. […]
Olá, obrigado pela vossa disponibilidade.
Gostei muito do seu post, vou acompanhar o seu blog/site.
Muito obrigado
Manuela Silva
[…] Quando gestores de TI encontram novas soluções para os desafios operacionais de uma empresa, muitas vezes eles possuem dificuldades para explicar como o investimento em BI irá causar um retorno positivo nas receitas da companhia. […]
[…] os seus parceiros, o seu cliente e o seu produto. Com a evolução da tecnologia, os processos de BI (responsáveis por dar ao gestor mais conhecimento sobre o seu mercado) tornaram-se acessíveis a […]
[…] um cronograma de implementação de BI que dure, no máximo, seis meses — esse é o prazo médio de implementação das ferramentas mais […]
[…] organizações ainda não conhecem o BI (Business Intelligence) ou, quando conhecem, tem medo de não saberem utilizá-lo. Na maioria das […]
[…] ainda está sujeita a grande chance de erros. Em contrapartida, o uso de ferramentas como o Business Intelligence garante escolhas de sucesso com mais facilidade, precisão e […]