Uma das principais tendências da web dos últimos anos é o design responsivo. A quinta geração do HTML e o maior uso de dispositivos móveis motivou negócios a adotarem estratégias que otimizam o modo como o conteúdo é exibido em páginas web. Nesse sentido, a busca pela responsividade é uma ótima escolha.
Um layout responsivo consegue se adaptar a mais cenários sem colocar a exibição de conteúdos prioritários em risco. Desse modo, a empresa pode aumentar os seus lucros e conseguir um maior número de clientes facilmente. Além disso, reforça a sua marca na internet.
Se você quer saber mais sobre o design responsivo, continue a leitura deste texto!
O que é um site com design responsivo?
Páginas da web que contam com design responsivo são aquelas que ajustam o conteúdo automaticamente conforme a área de exibição. Elas reduzem a necessidade de uma empresa criar layouts adaptados para vários aparelhos de maneira separada. Além disso, conseguem garantir que os recursos prioritários sempre estarão em destaque.
Por que ter um site responsivo?
Ter uma página com design responsivo se tornou fundamental na economia atual. Como muitas pessoas utilizam o celular para navegar na web, páginas responsivas são as melhores escolhas para quem quer garantir uma boa experiência de uso em qualquer aparelho. Afinal, tudo o que for relevante sempre estará sem destaque.
Entre os benefícios desse tipo de layout, podemos apontar:
- a melhora do SEO: serviços como o Google priorizam o ranqueamento de páginas responsivas;
- a melhor gestão: páginas com design responsivo recebem manutenções mais simples e econômicas;
- a otimização da marca: a empresa conseguirá criar uma experiência de relacionamento uniforme independentemente da plataforma utilizada pelo cliente.
- a possibilidade de implementar dashboards de BI para uso interno em mais ambientes: o design responsivo garante que a exibição de gráficos e estruturas de dados sempre será feita da melhor maneira possível, garantindo o foco no que importa.
Como ter um parceiro especializado te ajuda na construção de um site responsivo?
Para construir páginas da web com design responsivo, o melhor caminho que uma empresa pode adotar é investir em uma empresa especializada. Ela conseguirá auxiliar o seu negócio a planejar uma página alinhada com os principais padrões do mercado. Assim, a experiência será de ponta independentemente do aparelho utilizado pelo visitante.
A Know Solutions pode ser essa parceira. Nossos especialistas estão preparados para te ajudar a identificar a melhor maneira de estruturar uma página com design responsivo. Tudo isso seguindo os principais padrões de segurança e qualidade do mercado.
A web se tornou um grande canal de vendas para empresas de todo planeta. E em um cenário de grande competitividade, a apresentação da marca é algo que merece muita atenção: afinal de contas, o modo como o negócio se relaciona com o cliente está diretamente ligado à chance de ele se fidelizar à marca.
Nesse sentido, investir em um site com design responsivo é uma aposta que deve fazer parte de todas as estratégias de vendas online. Isso garante à marca a habilidade de estar presente em mais locais com uniformidade e boa apresentação. Por isso não deixe de utilizar essa abordagem!
Gostou da nossa dica e quer saber em detalhes sobre como podemos te ajudar a ter uma página responsiva? Então fale com a gente!
[…] implementação de BI na empresa é um processo que requer vários cuidados. Embora traga diversos impactos ao negócio, […]
testando comentário mais arualizado
Boa tarde, no caso decisão assertiva refere-se a decisão certa se entendi bem, porém essa palavra assertiva não tem conotação com acerto, mas refere-se a uma forma de comunicação.
[…] os seus parceiros, o seu cliente e o seu produto. Com a evolução da tecnologia, os processos de BI (responsáveis por dar ao gestor mais conhecimento sobre o seu mercado) tornaram-se acessíveis a […]
[…] é uma solução interessante. Ao utilizar esse tipo de armazenamento com as ferramentas de Business Intelligence, é possível otimizar as consultas e gerações de relatórios, o que permite maior agilidade nas […]
[…] O Business Intelligence é uma extensa categoria de aplicações, aliadas à tecnologia, que são implementadas na organização para acumular, analisar e fornecer acesso a dados com o objetivo de auxiliar os usuários a tomarem as melhores decisões de negócio. […]
Olá, obrigado pela vossa disponibilidade.
Gostei muito do seu post, vou acompanhar o seu blog/site.
Muito obrigado
Manuela Silva
[…] Quando gestores de TI encontram novas soluções para os desafios operacionais de uma empresa, muitas vezes eles possuem dificuldades para explicar como o investimento em BI irá causar um retorno positivo nas receitas da companhia. […]
[…] os seus parceiros, o seu cliente e o seu produto. Com a evolução da tecnologia, os processos de BI (responsáveis por dar ao gestor mais conhecimento sobre o seu mercado) tornaram-se acessíveis a […]
[…] um cronograma de implementação de BI que dure, no máximo, seis meses — esse é o prazo médio de implementação das ferramentas mais […]
[…] organizações ainda não conhecem o BI (Business Intelligence) ou, quando conhecem, tem medo de não saberem utilizá-lo. Na maioria das […]
[…] ainda está sujeita a grande chance de erros. Em contrapartida, o uso de ferramentas como o Business Intelligence garante escolhas de sucesso com mais facilidade, precisão e […]