Presenciamos uma constante evolução em recursos baseados em Inteligência Artificial. Dessa forma, o ChatGPT emerge como uma ferramenta que traz praticidade nas rotinas de muitas empresas.
O fato é que, com a acentuada transformação digital dos últimos anos, a maneira como pesquisamos, estudamos e nos comunicamos mudou muito. Sob a ótica corporativa, seguir o fluxo de toda essa evolução tornou-se essencial para sermos atualizados, competitivos e relevantes para o mercado.
O que você já ouviu sobre o ChatGPT? Se sua resposta é pouco, ou quase nada, não se preocupe. Sabemos que esse conceito é novo e traz muitas dúvidas.
Pensando nesse cenário, nossa equipe preparou esse material descomplicado para você ampliar o seu conhecimento sobre a ferramenta e entender como aplicar na rotina da sua empresa. Continue a leitura!
O que é ChatGPT?
Antes de mais nada, precisamos entender o conceito do ChatGPT. Criado e aperfeiçoado pela empresa OpenAI em 2022, o ChatGPT é um recurso de Inteligência Artificial que gera e processa textos em diversos idiomas, como o português, por exemplo.
Sendo assim, a ferramenta interage com as pessoas e traz diversas respostas criativas e automáticas para diversas questões. Esse recurso aplicado à rotina da empresa propõe inúmeras facilidades, como a produção de conteúdos e criação de planos de negócios, por exemplo.
Em síntese, o ChatGPT é um modelo de Processamento de Linguagem Natural (PNL); em outras palavras, a ferramenta processa grandes volumes de dados e os reproduz em linguagem humana de maneira precisa.
O seu significado é Chat Generative Pre-Training Transformer, traduzido de forma livre como Transformador Pré-treinado Gerador de Conversas.
Como o ChatGPT pode ajudar as empresas?
Como pudemos observar, o potencial do ChatGPT é amplo. Contudo, precisamos reforçar que seu uso não substitui a habilidade de profissionais; ele aumenta as possibilidades e facilita as tarefas diárias. Confira as diferentes formas que a ferramenta pode contribuir com as empresas.
Gerenciamento de tarefas
Ao informar para a Inteligência Artificial as demandas que a empresa tem, é possível automatizar os objetivos, ferramentas necessárias, tempo para execução, entre outras atividades.
Além disso, se você já conta com softwares de gerenciamento de tarefas onde a tecnologia já esteja instalada, o ChatGPT atribui tarefas, ativa notificações e mantém atualizado o status de cada tarefa delegada.
Criação de conteúdos
Outra grande contribuição que o ChatGPT traz para as empresas é a facilidade de criação de conteúdos em formato de texto. Dessa forma, é possível utilizar esse recurso como fonte de busca de dados ou sugerir ideias relevantes para a produção de conteúdo.
Dessa forma, ele otimiza o tempo de quem trabalha com a escrita de textos, reservando tempo para a exploração da criatividade e qualidade do conteúdo.
Análise de dados
Como gostamos de dizer: o sucesso de um empreendimento não está no achismo, mas sim na análise de dados. Sendo assim, o ChatGPT fornece recursos que permitem a investigação de dados relevantes sobre o setor de atuação da empresa ou pesquisas mais amplas de mercado.
Com isso, a ferramenta oferece insights, disponibiliza materiais com referências, dados históricos, entre diversas informações que contribuem e reforçam as estratégias de negócios.
Por fim, a integração entre o ChatGPT e o Power BI, por exemplo, permite que as pessoas que empreendem ou fazem a gestão de um negócio gerenciem e monitorem todo o fluxo de dados em tempo real.
Vale lembrar que o Power BI oferece as condições para a coleta, organização, monitoramento e análise dos dados. Aliado ao ChatGPT, as pessoas dos diferentes setores da empresa acessam esses dados simultaneamente e de forma detalhada, trazendo maior velocidade e agilidade no processamento das informações.
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testando comentário mais arualizado
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Olá, obrigado pela vossa disponibilidade.
Gostei muito do seu post, vou acompanhar o seu blog/site.
Muito obrigado
Manuela Silva
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