Saiba quais empresas estão usando o Pentaho

Veja algumas empresas que utilizam Pentaho e como se beneficiaram com ele

Group of busy business people in the building interior.

Além de ser cada vez mais conhecido, o business intelligence atrai gestores e empresários em busca de crescimento e melhoria às empresas constantemente, pois precisam se adequar às mudanças do mercado.

Para isso, a utilização de um software, como o Pentaho, é essencial. A plataforma coleta, organiza e analisa informações com relevância para tomadas de decisões bem embasadas.

Veja o potencial da ferramenta em detalhes. E conheça as grandes organizações que já lucram com ela.

Funcionalidades do Pentaho

A função central é recolher informações variadas e oriundas de fontes diversas. Depois de colhidas, são padronizadas e organizadas de acordo com sua relevância.

O conteúdo fornecido serve de base para decisões, previsão de ações por indicadores de tendências de mercado e consumo e análise de métricas.

Com a interface web, o uso é facilitado dentro dos painéis. Os dashboards permitem monitoramento, manipulação e extração de elementos e resumos de forma simples, mas atendendo a qualquer necessidade de segmentação do usuário.

Programa open source

Como a tradução literal diz, é um programa de código aberto. Ou seja, não é necessário pagar por licenciamento e renovações.

O investimento necessário fica a cargo da implantação e da customização de acordo com a solução necessária e seu porte.

Corporações que crescem com BI

O Pentaho é consolidado como uma ferramenta de Business Intelligence versátil e definitiva às necessidades para as quais é buscado. E por isso muitas marcas renomadas utilizam o software, e têm lucro com as funcionalidades.

Nasdaq

A maior organização de câmbio monetário do mundo aderiu ao programa para ter uma grande análise de dados baseada em nuvem.

A implementação aumentou a capacidade da função de avaliação de dados extensíveis e reduziu custos pela metade no processo. Tudo com integração própria à amplitude de operação da marca.

BT Assure Cyber

O investimento foi justamente para a melhoria do serviço oferecido – segurança na internet.

A plataforma, com integração de dados e análise, propicia maior eficiência em detecção de possíveis perigos cibernéticos. O tempo hábil de ação para os processos foi reduzido, deixando as intervenções mais rápidas. Anteriormente, investigações e respostas demoravam dias.

A BT passou a atuar com dados estruturados e não estruturados de diferentes fontes, potencializando a tomada de decisões.

Ruckus Wireless

Provendo serviços de comunicação com internet sem fio, a empresa decidiu aperfeiçoá-los.

Aproveitando dados semiestruturados, passou a oferecer plataforma de análise completa e rápida a seus clientes operadores de dados. E estes passaram a poder monitorar melhor o status da internet e prever o comportamento dela em longo prazo.

Assim, a coleta e o armazenamento de grandes quantidades de informações de redes foram simplificados e acelerados. O resultado foi a possibilidade de melhoria constante dos serviços e a percepção de retorno sobre investimento para a empresa e seus clientes.

CERN – Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear

O setor responsável pelos sistemas de entrega de informação do CERN substituiu a solução antigamente utilizada pelo Pentaho. Com a mudança, a possibilidade de execução de relatórios integrados passou a ser de mais 650 mil por ano para os cerca de 15 mil usuários. Todos os pareceres têm visão 360 de números, abrangendo a complexidade de escala mundial dos procedimentos.

Com simplificação, aceleração e incorporação de softwares e informações, foi possível até mesmo aperfeiçoar os trabalhos relacionados ao colisor de hádrons. O equipamento é a principal máquina científica da área no planeta.

OLX

O desafio era melhorar integração de indicadores de comportamento de usuários e análise de dados em tempo real – tudo isso para mais de 100 países de atuação e 40 idiomas.

O auxílio veio com três soluções globalizadas. O Data Center facilitou carregamento, extração e transformação de dados. Para gerar relatórios e analisar, um sistema Analytics foi instalado. E o Datalytics foi o programa projetado para que a OLX tomasse melhores decisões e as aplicasse futuramente.

Tudo isso baixou o custo para os setores responsáveis e reduziu o tempo de realização de processos abrangentes.

Viu como o Pentaho pode se adequar aos objetivos do seu empreendimento? E não acabamos aqui. Temos mais utilidades para o seu negócio. Assine a nossa newsletter e receba conteúdo especializado para aperfeiçoar o planejamento da sua estratégia e superar as metas de crescimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Receba conteúdos em primeira mão!

Depoimentos

Fale conosco

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem