Quando BI faz o mundo dos gestores mudar

Que tipo de mudanças a utilização de Business Intelligence causa no mundo dos gestores?

Group of young students doing training course on computers.

Superar as barreiras impostas pela dependência do seu time de TI (Tecnologia da Informação), não é tão complicado quanto parece. Você sabia que o Business Intelligence (BI) — Inteligência de Negócios — pode ajudá-lo nesta tarefa? Continua lendo o nosso post e saiba como alcançar resultados incríveis que esta ferramenta pode proporcionar à sua empresa. E o que é melhor, sem gastar rios de dinheiro com a aquisição de software.

As vantagens e resultados trazidos pela implantação do BI

Existem softwares de BI com código aberto (open source), sem taxa de licença, tal como o PENTAHO. Estes softwares podem ser customizados para as necessidades de qualquer empresa. E ainda elevam a qualidade das informações disponíveis sobre o desempenho dos seus negócios. Para aderir a eles, basta contar com consultores experientes que agilizarão o processo de implementação da ferramenta. Conheça a seguir as vantagens que isso traz para o seu negócio.

Libera os gestores das atividades operacionais

Quando a empresa não dispõe de uma ferramenta de BI os gestores gastam um tempo excessivo para apurar manualmente os resultados, que muitas vezes estão fragmentados em diversos relatórios e arquivos eletrônicos. Esta atividade chega a tomar até 20% da carga horária de trabalho mensal destes colaboradores.

Já pensou como esta força de trabalho poderia trazer muito mais resultados positivos para a empresa empregando todo este tempo em ações estratégicas do negócio? Então, não tem porque hesitar em implantar o BI!

Torna transparentes os resultados

A grande maioria das empresas tem uma grande quantidade dados, estando estas informações dispersas em diversos sistemas informatizados não integrados e em planilhas. Algumas empresas, mesmo tendo um sistema integrado do tipo ERP (Enterprise Resource Planning — Planejamento dos Recursos Empresariais), ainda passam por agruras para obter informações consistentes.

O BI possibilita combinar informações de diversas origens (sistemas, planilhas, bancos de dados, internet) para obter informações conciliadas e confiáveis. Com isso, é possível apurar os resultados da empresa em tempo real, de forma transparente.

Business Intelligence dá autonomia aos Gestores em relação a TI

SQL, HTML, C++, Dot.Net, o que significa isso? Estas são algumas das diversas linguagens de programação utilizadas pela equipe de TI, possibilitando aos sistemas da sua empresa utilizar várias destas linguagens. Com as funcionalidades do BI, os gestores não precisam conhecer nenhuma destas linguagens e nem escrever sequer uma linha de código.

Usar o BI é prático, fácil e intuitivo. Nele o processo de composição de painéis de informações pode ser conduzido pelo gestor de forma independente. Toda a rica experiência que eles acumularam pode ser aplicada na estruturação destes painéis. Com essas informações em mãos, eles podem tomar ações para melhoria contínua do desempenho da empresa.

O Business Intelligence permite aliar intuição com informações de qualidade. Ele disponibiliza informações precisas, que geram insights valiosos para os gestores empresariais. Com base nesta precisão, é possível validar hipóteses intuitivas e ter maior grau de sucesso na tomada de decisões.

Quer revolucionar seu mundo empresarial? Então, explore o universo do Business Intelligence para alcançar melhores resultados. Quer saber mais? Deixe o seu comentário no post.

One response to “Quando BI faz o mundo dos gestores mudar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Receba conteúdos em primeira mão!

Depoimentos

Fale conosco

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem