Case of Success: NOKIA

How Know Solutions is helping the NOKIA company better understand its numbers and offer even more quality to its customers.

case-sucesso-nokia

Know Solution is honored to have the multinational telecommunications company NOKIA as a partner and customer.

This partnership started in 2014 and continues to last quite successfully.

For contractual reasons, we can not go into too much detail, but we can say that we are helping them to organize and gather their data through Business Intelligence, Data Warehousing and Big Data. The solution developed by Know Solutions helps them better understand their customers’ indicators, which were very difficult to organize due to the number of different data sources.

With extremely practical and functional graphics, you can see lots of information crossing different realities through the integration of different types of files: .csv files, Excel files, Databases, among others ..

The Business Intelligence solution (named SAMBA by NOKIA) is gaining so much visibility due to its quality that an article was written on the official NOKIA blog and there are strong indications that it will be used as a global solution (currently serving all of Latin America) .

Original article

Segue a tradução, caso prefira ler o artigo original, clique aqui.

Tradução livre do artigo anteriormente citado:

“A frase “Pensar globalmente, agir localmente” tem sido usada e aplicada de muitas maneiras diferentes ao longo dos anos. No entanto, quando se trata de oportunidades de inovação, os desafios são freqüentemente encontrados em um contexto local e não global.

Gostaria de compartilhar um bom exemplo de um centro de qualidade de serviços na América Latina. Alguns anos atrás, ele enfrentou inúmeros eventos de código vermelho, versões antigas de software em redes de clientes, notas técnicas não implementadas de acordo com planos estruturados e pobre compartilhamento de conhecimento. Havia a necessidade de passar de uma abordagem reativa para uma abordagem mais proativa e preditiva.

A Nokia respondeu com sua solução de serviços de atendimento SAMBA. O SAMBA, que significa “Smart Application for Mobile Business Analysis”, leva os dados da rede e os combina com os conhecimentos, insights e motores internos da Nokia.

Essencialmente, o SAMBA analisa registros e tendências de dados para obter uma previsão mais rápida e eficiente de problemas. Os dados brutos são coletados de diferentes fontes, principalmente ferramentas de operação e manutenção, ferramentas de manuseio de casos, bases de dados comuns e serviços online. O SAMBA processa os dados e apresenta-os como uma série de painéis.

O resultado é uma melhor visibilidade do desempenho da rede, oferecendo aos operadores uma melhor compreensão do seu negócio existente, bem como ajudá-los a desenvolver novas oportunidades.

Os operadores da América Latina estão usando o SAMBA para monitorar ações preventivas, analisar o desempenho da rede e manter um olho nos ciclos de vida do software, entre outras coisas.

No entanto, esse não é o fim da história. SAMBA está sendo desenvolvido continuamente, mais recentemente para incluir análise de monitoramento de alarme e correlação entre as áreas de análise. A solução também inclui alertas automáticos por e-mail ou SMS com base em limites pré-definidos para cada uma das áreas de foco.

A solução tem sido bem recebida pelos operadores latino-americanos e está sendo fortemente considerada em outros continentes. Um operador disse que o serviço ajudou a impulsionar o desempenho da rede e aumentar a disponibilidade para níveis sem precedentes. Isto é vital para atrair novos assinantes, ganhar novos negócios IoT e estar pronto para 5G.

SAMBA está sendo integrado no Nokia AVA. Lançada no MWC 2016, esta nova plataforma cognitiva baseada na nuvem oferece rápida e perfeita prestação de serviços a operadores em todo o mundo.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Testimonials

Contact Us

Your name (required)

Your Email (required)

Subject

Your message