Como funciona o Pentaho®?

O Pentaho® oferece suítes e ferramentas para controlar os processos, dando garantia de segurança ás informações, controlando a execução de soluções , o acesso de banco de dados, os serviços de e-mail e outras atividades.

O Pentaho® oferece diferentes suítes e ferramentas para a organização de dados, como o PDI, também conhecido como Kettle, e o Mondrian, utilizados nas áreas de ETL e OLAP, respectivamente. A união dessas ferramentas complementa o Sistema de Apoio à Decisão (SAD), que analisa variáveis e permite a organização se posicionar diante um objetivo ou problema.

 

As três ferramentas fazem parte do Pentaho® Open BI Suite, que reúne as suítes de relatórios, análises, integração de dados, dashboards e mineração de dados. O conjunto atende as demandas e auxilia na elaboração de estratégias de Business Intelligence (BI), como a implementação de processos realizados por workflow automatizado e portais customizáveis com suporte a portlets e single sign-on (SSO).

 

Por meio das suítes, é possível controlar os processos, além de ser uma garantia de segurança às informações. Elas controlam a execução de soluções, o acesso ao banco de dados, os serviços de e-mail e outras atividades. O usuário pode configurar essas funcionalidades pelo Pentaho® Administration Console (PAC).

Saiba mais sobre o Pentaho®:
O que é Pentaho®?
Componentes do Pentaho®

 

Depoimentos

Fale conosco

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem